D = P – i

Esta fórmula simples e “mágica” foi desenvolvida por Tim Gallwey, um dos maiores disseminadores do coaching no mundo que atendeu grandes empresas como Apple, Coca-cola, Harley-Davison e IBM.

D = P – i
O seu DESEMPENHO é igual a todo o seu POTENCIAL menos as INTERFERÊNCIAS que você permite, sejam elas internas ou externas.

Todos nascemos com potenciais específicos, bem como também podemos desenvolver diversas habilidades ao longo da vida. As interferências, tanto podem surgir de fatores externos como críticas e opiniões, como também de fatores internos, como falta de autoconhecimento e insegurança.

Quem não conhece alguém que desistiu de um sonho porque um outro alguém disse que era impossível?

TOME AS RÉDEAS DA SUA VIDA, NÃO DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS. Se você não for o primeiro a acreditar, ninguém mais acreditará. E então, um dia verá o SEU sonho se tornando realidade nas mãos de outra pessoa e de nada vai adiantar se lamentar.

NÃO SEJA UMA INTERFERÊNCIA. Opiniões e conselhos são bem vindos, desde que não atrapalhem. Você não tem o direito de dizer a ninguém que outra pessoa não consegue simplesmente porque você não conseguiu ou não acredita. Cada um tem os seus desejos e potenciais, cada realização tem os seus obstáculos e tudo o que foi realizado até hoje, teve um pioneiro, seja no mundo, no seu país, no seu bairro, na sua família, no seu grupo social.

E então? Quais INTERFERÊNCIAS você está permitindo que apague o seu POTENCIAL?