Não ter escolha, É UMA ESCOLHA SUA!

Quantas vezes ouço: “Mas Tati, concorda comigo que nesta situação eu não tenho outra escolha?” e eu repito com um grande: “NÃOOO!! Não concordo!!”

1. Eu sei que este curso irá me potencializar, mas tenho tanta coisa para pagar que agora não posso fazer.

2. Eu gostaria de voltar a academia, mas não tenho tempo.

3. Eu gostaria muito de fazer o que o João faz, mas o João nasceu para isso, eu não.

Temos aqui 2 situações:

1. VOCÊ NÃO ESTÁ COMPROMETIDO COM SUAS PRIORIDADES

– Se o curso irá alavancar sua vida… Faça! Se você verdadeiramente quer isso, você arruma um jeito, seja vendendo bolo de pote nas suas horas extras ou cortando a TV à cabo.

– Se fazer academia é importante para você… Faça! Você não irá morrer se perder um capítulo daquela novela que está pegando fogo e que irá desvendar o segredo do Chicão do Chimarrão. Vá para a sua academia, acredite, o Chicão ficará bem.

– Se você quer fazer algo… Faça! Pare de olhar para os lados e se concentre em si. Enxergue os seus potenciais e faça acontecer.

2. COLHA O QUE VOCÊ PLANTOU (Aprenda e se planeje novamente!)

– Você já cortou a TV à cabo, a TV e até os cabos… e mesmo assim as contas não fecham? Ok, aceite que um dia lhe faltou planejamento e pare de viver de passado.

– “Não tenho tempo nem de respirar com tanta coisa que tenho que fazer”. Esse é seu caso? Ok, aceite que um dia você deixou as coisas acumularem ou que você está aceitando mais coisas do que dá conta. Aprenda a dizer “não” para os outros e “sim” para você.

– “Ah, o João… esse cara sim é fod*!”. Você já parou para pensar que mesmo o João, que nasceu com a estrela virada para isso que você tanto quer, também teve que se dedicar muito e, provavelmente ainda se dedica até hoje para estar onde está? Então, por que que com você deveria ser diferente?

Autoconsciência e auto responsabilidade! Pare de mentir para você mesmo, aceite o que você plantou, saia do vitimismo, isso não irá te levar a lugar algum. Absorva os aprendizados da sua colheita, mude hábitos, crie um novo planejamento, faça diferente, faça acontecer!

PORQUE NÃO TER ESCOLHA, SEMPRE SERÁ UMA ESCOLHA SUA!