Afinal, o que é Coaching?

O QUE É COACH, COACHING E COACHEE?
Antes de tudo, vamos explicar três termos:

 Coach: Profissional com certificação e habilitado para aplicar o processo de coaching.

 Coachee: O cliente.

Coaching: Metodologia de desenvolvimento.


O processo de coaching consiste em fazer você enxergar o que não está conseguindo ver sozinho. Através de ferramentas práticas, gera reflexão, autoconhecimento, consciência, reorganização e, principalmente, clareza de quais são os melhores caminhos a serem seguidos. Você passa a enxergar o que te impede, quais atitudes/decisões devem ser tomadas para conquistar o seu objetivo e entra em ação – afinal, apenas criar consciência não é suficiente para uma mudança acontecer, é necessário atitude. 

O processo é personalizado, respeitando e desenvolvendo as particulares de cada um – muitas vezes ainda desconhecidas por você mesmo.

O coaching te leva a “PENSAR FORA DA CAIXA”, o que gera mudança de comportamentos e, por consequência, mudança nos resultados obtidos, nos relacionamentos e na qualidade de vida. Ao invés de ficar andando em círculos, você passa a andar em uma linha reta e contínua, encurtando o tempo entre o seu ESTADO ATUAL e o seu ESTADO DE OBJETIVO REALIZADO. 

 Qual o melhor caminho/estratégia a seguir?

Isso depende só de mim ou precisarei de auxílio? Como conseguir isso?

 O que posso fazer de diferente para conquistar meu objetivo?

 Quais são as minhas principais características e como posso usar isso ao meu favor?

 O que já tenho em mãos hoje e como isso pode me ajudar?

Quando cada coisa deve ser feita?


COMO FUNCIONA

Para cada objetivo a ser trabalhado, um ciclo diferente = 10 sessões de desenvolvimento individuais de aproximadamente 1h/cada.

 

Bate-papo inicial para que possamos nos conhecer, esclarecer dúvidas, alinhar expectativas e entender mais sobre o seu objetivo com o coaching. Objetivo validado, identificamos a melhor linha a ser seguida e agendamos o início das sessões de desenvolvimento.

Este é um momento muito importante pois, para o processo fluir de forma prazerosa e efetiva, assim como é minha linha de trabalho, é necessário conexão. Você precisa se sentir à vontade comigo e, por outro lado, eu preciso acreditar no seu comprometimento. Não atendo objetivos que não estejam em meu escopo de trabalho, que firam valores éticos/morais ou pessoas que não estejam realmente comprometidas com seus objetivos.

 

 

 

De forma personalizada, damos clareza ao seu estado atual, identificamos as oportunidades já existentes e o que está te impedindo/precisa ser melhorado. Ao final de cada sessão, você sai com um DESPERTE e entende o que pode ser feito entre uma sessão e outra para se aproximar cada vez mais do seu objetivo realizado.

 

 

 

 

Esse é um dos momentos mais gostosos!
Analisamos os pontos trabalhados e todas as conquistas que você obteve desde o nosso primeiro encontro. No coaching é possível pontuar as melhorias de uma sessão para a outra. Você vai se surpreender ao perceber que conseguiu desenvolver e lapidar uma versão muito melhor de si em tão pouco tempo. Ninguém sai do coaching da mesma forma que entrou. Confira aqui os depoimentos de algumas pessoas que já passaram pelo coaching.

 

 

Entre em contato e agende a sua sessão de entrevista presencial ou por vídeoconferência.

 

 

<< Sobre TYK

O que NÃO é Coaching >>